29 novembro 2006

Os recados de Lula e Armando


Aldo Rebelo, Armando Monteiro Neto, Lula e José Alencar
(Foto publicada no Blog do JC)

No Blog do JC: Mesmo com a presença do presidente Lula (PT), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE), fez críticas ao baixo crescimento do país e defendeu que o desenvolvimento é o caminho para atingir metas sociais. Também bateu na mesma tecla da redução da carga tributária.

"O Brasil ainda não foi capaz de superar o ciclo de baixo crescimento que o aprisiona há mais de duas décadas", discursou Armando, durante a cerimônia que o reconduziu ao cargo, juntamente com a nova diretoria.

O evento ocorreu agora há pouco, na sede da CNI, em Brasília. Além do presidente Lula e do vice, José Alencar, estavam lá os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento), e Waldir Piris (Defesa), o presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB), além de governadores de vários estados.

De Lula para os governadores, a oposição e a imprensa: "Não me venham os governadores dizer que tem que mudar a lei de responsabilidade fiscal, porque eu não aceito isso. Não vamos voltar à época da irresponsabilidade. (...) Vamos fazer o País crescer sem bulir, como diria um bom nordestino, na lei de responsabilidade fiscal. Não queremos vender ilusões".

O presidente também não poupou críticas à oposição no Congresso Nacional, durante o seu discurso no evento da CNI.

"É preciso responsabilidade dos políticos brasileiros. Outro dia aprovaram o 13º da Bolsa-Família e o reajuste de 17% para os aposentados acima do salário mínimo. Não é possível que o Brasil dê certo, se os políticos continuarem volúveis e se não aumentarem a sua responsabilidade".

Lula também responsabilizou a imprensa por vender "desgraceiras" que dão a "impressão que o Brasil vai acabar". Para ele, os veículos de comunicação não refletem o dia-a-dia do país.
"A impressão que tenho é que um dia o Brasil vai acabar e, no outro, o país não vai acabar. Às vezes, eu me pergunto se esse é o Brasil que eu estou vivendo ou não".

César Rocha, com informações do portal Terra e do G1.

Nenhum comentário: