29 novembro 2006

Aldo faz elogio à liberdade em ato político pelo pluripartidarismo

No Vermelho: O discurso do Presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) no ato político “Por uma Reforma Política Democrática e Pluripartidária” foi uma defesa da liberdade. Aldo compôs a mesa ao lado do presidente da República em exercício, José de Alencar, e dos presidentes do partidos promotores do evento – PCdoB, PRN, PSOL e PV -, na manhã desta quarta-feira (29), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Aldo destacou que “a reunião que nós realizamos aqui na Câmara não tem como objetivo a defesa de interesses partidários, corporativos. Trata-se de escolha, de chegarmos a conclusão se o Brasil comporta democracia profunda, verdadeira, duradoura, ou se o Brasil assume os riscos de restringir direitos e liberdades”.

O vice-presidente José de Alencar, o último dos oradores, elogiou o discurso de Aldo Rebelo. E disse que sintetizava a fala do Presidente da Câmara na frase inicial do seu discurso: “O primeiro compromisso de Minas é com a liberdade”, arrancando aplausos do público que lotou o auditório, entre parlamentares, militantes, intelectuais, estudantes e simpatizantes da causa.

Alencar também ressaltou as palavras do Presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o primeiro a falar no evento. “Com a sua firmeza, ele deu o tom. A partir do seu discurso, todos reafirmaram a mesma vontade, ainda que pequenos, de continuar representando aquilo que pretende levar ao país como contribuição”.

Para ler a matéria completa clique aqui: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=10582

Nenhum comentário: