26 novembro 2006

Lula quer diálogo com partidos, empresários e movimentos sociais

No CorreioWeb: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promete um segundo mandato “muito mais próximo da sociedade”. “Somos acusados de não conversar com o Congresso, posso dizer para vocês que vamos conversar com todos os movimentos sociais, todos sem distinção, todos os seguimentos empresariais, dos trabalhadores, da sociedade”, afirmou, ao sair da reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é fundador e presidente de honra.

Lula voltou a dizer que não tem pressa para escolher novos ministros. “Não estou preocupado neste instante em montar o governo”, afirmou. “Primeiro quero consolidar nossa relação com os partidos políticos e movimentos sociais”.

O presidente disse que vai participar pessoalmente das negociações com o Congresso Nacional e outras forças políticas. “Eu quero participar, junto com meu coordenador político, desta relação, não quero ficar sabendo das coisas pela imprensa”.

A reunião do Diretório Nacional do PT ocorre hoje e amanhã, na sede do partido, no centro da capital paulista. É o primeiro do principal órgão de direção do partido, após a vitória de Lula em 29 de outubro.

Nenhum comentário: