17 fevereiro 2008

Engenharia política

De Sueli Santos, sobre o meu artigo Obra de engenharia política (veja o texto em postagem anterior): Engenharia, substantivo que define tanta coisa, ciência e arte das construções civis e militares, sejam edifícios, máquinas, abertura de minas, etc. Do menor projeto ao macro a engenharia está presente, na política não poderia ser diferente.

O que muda apenas são as fórmulas de edificação dessa engenharia, que na política a máquina mais utilizada, é também a mais complexa das máquinas, a humana! Todo ser é um ser político, pois se ele é um ser social, logo tem que incorporar o elemento político, uma vez que precisa se inserir em uma sociedade que carece de uma organização.

Contudo, para se alcançar essa organização se faz necessário um trabalho árduo e contínuo de todos que convergem em busca de um objetivo comum, para tanto quanto mais agremiações para somar e podermos alcançar a vitória em outubro seja no primeiro turno ou no segundo melhor.

Não importa o grau de entendimento que cada um tenha acerca do que é um Ser político, o importante é o grau de interesse que se tenha pela vitória de uma conjuntura que se propõe a lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, e se a união faz a força, que se faça a união entre pessoas partidos aliados, negros, ricos,pobres, leigos, enfim, todas as pessoas e grupos que estejam dispostos a lutar para esse fim. É lutando que se chega lá!

Nenhum comentário: