28 fevereiro 2008

Parlamentares brasileiros manifestam apoio a Fidel e Cuba

No Vermelho www.vermelho.org.br:
. Uma Moção de apoio a Fidel Castro e ao povo cubano foi entregue, na tarde desta quarta-feira (27), por parlamentares do Grupo Parlamentar Brasil Cuba ao embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Mosquera. A moção, assinada por cerca de 200 parlamentares, faz saudações a Fidel Castro e ao povo cubano, destacando a Revolução Cubana como ''símbolo da resistência latina, a primeira a rebelar-se contra o imperialismo''.
. Cerca de 20 parlamentares dos partidos de esquerda – PCdoB, PT, PSB, PDT, PSOL e PV, estiveram no prédio da Embaixada de Cuba em Brasília, para dizer ao embaixador cubano que ''o povo (cubano) demonstrou que, quando há decisão e unidade na luta, uma nação recupera sua dignidade, enfrenta e derrota o imperialismo que a espoliava e humilhava''.
. Liderados pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Cuba, os parlamentares entregaram o documento em que destacam a posição de Fidel Castro que ''depois de quase meio século na direção de seu país, seja como Primeiro-Ministro ou como presidente do Conselho de Estado, sempre com massivo apoio popular, anuncia seu afastamento da direção de seu país, mas não da luta, como ele próprio afirmou: “continuaremos o combate no campo das idéias”.

Nenhum comentário: