19 novembro 2010

Minha opinião ontem na Rádio Folha

Folha de Pernambuco, por Débora Duque:
Siqueira: Governo opina, mas Assembleia decide
. Apesar de manter-se distante das discussões sobre a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o vereador e deputado estadual eleito Luciano Siqueira (PCdoB) apontou, ontem, a necessidade de a Casa conservar sua autonomia em relação ao Poder Executivo. Diante das queixas sobre a ingerência do Palácio do Campo das Princesas, por meio do ex-secretario de articulação política e atual prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), na disputa entre os parlamentares João Fernando Coutinho (PSB) e André Campos (PT) pela primeira secretaria do Legislativo, o ex-prefeito do Recife ressalta que a “decisão final” cabe aos deputados.
. “Ouvir a opinião do Governo do Estado não rompe com a autonomia do Legislativo. É até benéfico. Mas a decisão final cabe aos deputados”, avaliou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, sem descartar a importância da manutenção de boas relações com o governador.
. Embora só tenha se informado da “briga através dos jornais”, Siqueira considera positiva a antecipação das discussões sobre os cargos a serem ocupados na Casa Joaquim Nabuco a partir da próxima legislatura. Em sua avaliação, será mais fácil chegar a um consenso se a questão for debatida com antecedência.
. Até o momento, ele disse só ter sido procurado por Guilherme Uchôa (PDT), que foi manifestar sua vontade de ser novamente o presidente da Casa. E o contato que teve com João Fernando Coutinho foi para tratar de detalhes da Assembleia, já que seu último mandato como deputado estadual foi há cerca de 20 anos.

Nenhum comentário: