02 março 2011

Especulações carnavalescas. Nada mais que isso

No Jornal do Commercio, por Ana Lúcia Andrade (coluna Pinga-Fogo):
"Há muita máscara e fantasia”

Ele acompanha as movimentações da política desde 1978. Inclusive as que chegam fora de hora e por atropelar o tempo surgem desencontradas para no momento certo acharem um rumo. Novamente diante de um cenário assim, o deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB) filtra tudo que viu e ouviu nos últimos dias sobre a sucessão 2012 do Recife e conclui: “Há muito mais fantasia e máscara do que algo para valer. Só depois da quarta-feira de cinzas é que as coisas começam de fato”. Mas esse timing, ressalta, é para ano de eleição. O que nem é o caso.

Paciência, cautela e serenidade são componentes essenciais à política e tantas vezes à ela faltam, como agora, na avaliação de Luciano Siqueira. Ele confessa não entender porque tamanha antecipação do calendário e para que tanta ansiedade dos integrantes da frente governista se o cenário real para os arranjos eleitorais ainda não está posto. Reconhece dois fatores que pesarão muito para uma conjuntura de reeleição do prefeito João da Costa: o bom desempenho dele e do governo e a política. Leia-se por isso, o entendimento entre as forças políticas.

Mas ambos dependem de tempo. E se o prefeito hoje não se encontra em condições que o favorecem, o fato de dispor de mais de um bilhão para investimentos é algo que melhora a imagem de qualquer gestão nas ponderações de Luciano. “Por isso, todo mundo devia baixar a bola, vestir a fantasia que bem entender e ficar de ouvidos colados ao frevo, não às eleições. É tempo de Carnaval e se alguém manda nesse período é o rei Momo”, lembra.

SE FOR PRA VALER NINGUÉM QUER”  - Em meio ao prematuro debate da sucessão 2012 do Recife, o deputado Luciano Siqueira (PCdoB) tira uma conclusão oportuna: “Alimentam essa conversa toda pelos jornais mas se fossem todos chamados agora para conversar sobre eleição ninguém queria. Porque ninguém se preparou o suficiente, não sabe que cartas colocar na mesa e nem assume compromisso de véspera”.

Nenhum comentário: