25 março 2011

Uma entrevista sobre o Twitter

Minhas respostas numa entrevista da Revista Total e para o blog Notícia de Pernambuco
O senhor acha que o Twitter aproxima-lhe dos eleitores?

Creio que sim. Pela possibilidade de comunicação imediata. É o meu caso. Tenho resposta às minhas postagens quase que em tempo real, pelo próprio Twitter ou por e-mail. Além disso, recebo, por e-mail, contribuições de “seguidores” para a “Dica do sábado” e a “Sugestão de domingo”, uma brincadeira que inventei e que deu certo.

O que achas mais interessante desta ferramenta?

Além da comunicação em tempo real com as pessoas, no Twitter exercitamos a concisão, o texto curto, direto.

O senhor acha que é necessário o Twitter para um político? Por quê?

Depende. Se o político pretende uma aproximação crescente com seus eleitores e amigos, sim. Ajuda muito. Desde que ele próprio – como é o meu caso – escreva as postagens, e não delegue a tarefa a assessores. E que não deixe sem resposta nenhuma pergunta.

Qual a diferença que o senhor nota de quando o senhor não tinha Twitter e agora?

Sempre tive contato direto com as pessoas, independentemente de exercer ou não mandato eletivo. Mas sinto que o Twitter tem contribuído muito para que esse contato seja reforçado, inclusive porque ponho links para o Facebook, que também uso, para o meu blog http://www.lucianosiqueira.blogspot.com/  e para o site do meu mandato http://www.lucianosiqueira.com.br/, além do portal Vermelho http://www.vermelho.org.br/ e outros sites onde escrevo semanalmente. O Twitter, assim, uso como elo de uma rede de comunicação com eleitores e amigos.

Luciano Siqueira

Nenhum comentário: