12 agosto 2011

Crise & PAC: que seja uma boa notícia

. Informa a Agência Brasil que, segundo a ministra Mkiriam Belchior, do Planejamento, a crise econômica que afeta os Estados Unidos e alguns países da Europa não vai alterar a meta de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
. Ela disse que, em hipótese alguma, o governo cogita rever as decisões já tomadas. Em sua segunda etapa, o PAC vai movimentar, até 2014, o montante de R$ 955 bilhões.
. “Os investimentos são fundamentais, inclusive, para enfrentar essas turbulências”, disse a ministra, depois de participar do 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção, em São Paulo.
. Miriam Belchior informou que estão preservados os recursos destinados ao Programa Minha Casa, Minha Vida, cujos desembolsos para este ano alcançam mais de R$ 30 bilhões, bem como não haverá mudança nos demais projetos.
. Isso não significa, segundo ela destacou, que a economia brasileira esteja indiferente ao que se passa no resto do mundo. “Estamos preocupados, mas serenos para enfrentar essa situação como já o fizemos, em 2008”, disse, referindo-se à crise financeira internacional provocada pela instabilidade dos títulos imobiliários norte-americanos. “Vamos ver como evolui o quadro internacional para pensar se serão necessárias outras medidas”.

Nenhum comentário: