22 fevereiro 2012

Por e-mail, sobre o meu artigo “Na contramão da folia autêntica”

De Jandira Lins: “Meu caro, concordo com você em quase tudo, mas faço a ressalva de que nem todo político cai no frevo ou no samba em busca de votos... Você mesmo, que vi em carnavais passados, nunca me passou essa impressão. Então, para sermos justos, temos que reconhecer isso, não acha?”
.
De Claudio Ferreira: “Seu artigo está correto, mas faltou dizer duas coisas: 1) ainda há políticos que comparecem aos festejos carnavalescos como simples foliões, sem oportunismo eleitoral; 2) o povo não engole a mensagem falsa de quem se mete nas troças e blocos em busca de votos.”
.
De Maria Anunciada Lima: “Nem tudo o que reluz é ouro, Luciano. Tem cara que vai para a folia para ganhar votos, mas tem também quem vai porque gosta. E tem também aqueles que são convidados e não têm como declinar do convite, por exemplo, Lula, que só perdeu o desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, por ordem médica. Agora esse barulho infernal de carros de som com propaganda de candidato em pleno carnaval, isso eu também já vi muito e acho horrível!”
*
Realmente, vocês têm razão. Meu texto, apressado, faltou fazer a ressalva que vocês propõem. Também concordo que essa de patrocinar ou de se intrometer indevidamente em agremiações carnavalescas cola cada vez menos. (LS).

Nenhum comentário: