20 maio 2015

Da minha entrevista à Rádio Folha

Siqueira pede cautela à oposição 

Folha de Pernambuco

As movimentações das oposições na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, de programar uma agenda de fiscalizações a obras paradas no Recife, não incomoda a gestão municipal. Pelo menos na visão do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), que vê que os oposicionistas estão cumprindo o papel que lhes cabe, chegando até a ajudar os governos com determinadas colocações. No entanto, faz um alerta em relação a eventuais avaliações precipitadas.
“Penso que os deputados e vereadores de oposição devem evitar são julgamentos apressados. Eu quero ouvir o pronunciamento e a crítica que vão formular após essas vistorias. Porque é muito simples dizer que tal obra está inacabada e há ineficiência de governo”, avaliou Siqueira, durante entrevista à Rádio Folha FM, 96,7.
De acordo com o comunista, entre a proposta e a execução, a obra percorre um longo caminho, e lembra que um dos líderes da oposição já conhece esse roteiro.
“Quem já esteve em governo, e o deputado Silvio Costa Filho (PTB – líder do Governo na Alepe) já foi secretario de Estado, sabe que entre a decisão política, locação de recursos, processo licitatório e a execução do projeto há um conjunto de variáreis que podem contribuir para a maior celeridade para realização do projeto ou para eventuais atrasos”, pontou o vice-prefeito.
Diante dessas variáveis, ele lembra que não se deve culpar qualquer gestão. “Nesse momento não se trata de colocar a culpa no Governo Federal, mas seria insensato e não seria justo desconhecer que todas as prefeituras do País e os Governos do Estado enfrentam dificuldades nesse instante e diminuem o ritmo na execução de suas obras e seus projetos essenciais, por conta do contingenciamento de recursos”, lembrou o gestor.
Alvo de especulações de que poderia ser substituído em uma eventual chapa à reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB), o comunista se diz muito prestigiado pelo chefe do Executivo municipal e que o momento não é para esse debate.
“Estamos cumprindo uma missão, cumpriremos qualquer missão, eu e qualquer militante do PCdoB. Nós não nos preocupamos com esse problema agora. A nossa preocupação, com toda a sinceridade, é continuar fazendo o melhor possível para ajudar o prefeito Geraldo Julio a chegar até o final do governo com os melhores índices de aprovação e também ajudar na politica. O PCdoB se une aos demais partidos e ao partido que tem hegemonia no governo pelas ideias, pelos programas e não pelos cargos”, afirmou.

Nenhum comentário: