05 janeiro 2016

Também pela internet

Jardim Botânico do Recife ganha site bilingue

Site possui todas as informações do parque como programação, inscrição para oficinas e dados científicos produzidos no local
O Jardim Botânico do Recife, no Curado, Zona Oeste, agora conta com um site onde o visitante pode encontrar informações sobre horário de funcionamento, acesso e atrações, além de dados sobre pesquisa e conservação ambiental.
O site, acessado pela URL www.jardimbotanico.recife.pe.gov.br, foi desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática (Emprel). O projeto teve início em agosto. É o primeiro site produzido pela Emprel em formato bilíngue.
Nele, é possível ainda acessar fotos e características dos quatro jardins temáticos: sensorial, tropical, das palmeiras e de plantas medicinais e das três coleções científicas: cactos, bromélias e orquídeas.
Com média de visitação mensal de 8 mil pessoas, o Jardim Botânico agenda visitas guiadas. No site é possível ainda visualizar mapas com indicações de transporte público para facilitar a chegada de recifenses e turistas.
Para os pesquisadores, é possível ter acesso às linhas e projetos de pesquisa desenvolvidas no espaço, publicações relacionadas e informações especializadas da área da botânica e biologia.
O setor de educação ambiental, que atrai principalmente o público infantil, tem uma seção exclusiva no portal. Inclui calendário ambiental, informações sobre as oficinas, cursos e os links para baixar nos dispositivos móveis, os aplicativos já desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, à qual o Jardim Botânico é vinculado.
Fonte: portal da PCR

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD 

Nenhum comentário: