25 janeiro 2016

Faixa azul

. A partir de hoje, entra em funcionamento a quinta Faixa Azul da cidade, na Avenida Conselheiro Aguiar, que se tornou possível com a abertura da pista leste da Via Mangue, no sentido Boa Viagem/Centro.
. No total, 39 linhas de ônibus, que transportam cerca de 145 mil passageiros por dia, serão beneficiadas. Tem início no cruzamento com a Rua Barão de Souza Leão e se estende até a Avenida Antônio de Goes, na altura do túnel Josué de Castro (túnel do Pina), somando mais 5,8 quilômetros de prioridade para o transporte público na cidade.
. A exemplo das outras faixas azuis implantadas na Avenida Mascarenhas de Moraes, Avenida Engenheiro Domingos Ferreira e nas ruas Cosme Viana e Real da Torre, a faixa da Avenida Conselheiro Aguiar irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.
. Juntas, elas irão beneficiar cerca de 500 mil usuários do transporte público diariamente.
. Já são 29,1 quilômetros de faixas exclusivas implantadas, com 50,3 quilômetros de corredor exclusivo para ônibus, beneficiando, diariamente, mais de 500 mil usuários de transporte público, que passaram a ter o tempo de viagem reduzido significativamente, como ocorre no percurso realizado na Faixa Azul da Avenida Herculano Bandeira/Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, onde a velocidade média dos coletivos aumentou 118%, passando de 11.5 km/h para 24.1 km/h. (Fonte: Site da PCR)

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: