29 março 2016

Pela democracia

Contra a intolerância
Virginia Barros, no Facebook

 
Eu não odeio as pessoas que discordam de mim. Eu não sou dessas que acham que aqueles que não concordam comigo são meus inimigos e devem sofrer violência ou serem eliminados. Eu considero que a pluralidade de ideias é fundamental no nosso modelo de democracia. O Brasil é muito grande, diverso, plural. Mas essa diversidade só será plena com respeito às diferenças.
O que eu não admito é a propagação de ideias intolerantes e fascistas. Preocupa-me a cegueira e alienação coletiva que agride e propaga ódio. Isso é crime e impede a harmonia social. Atitudes contrárias à democracia precisam ser denunciadas de forma civilizada e serena, permitindo que o amor se sobreponha ao ódio. 
Portanto, é inaceitável a tentativa de alguns grupos de tentarem intimidar os militantes de esquerda, ou simplesmente aqueles que defendem a democracia, impedindo-os de divulgar suas ideias de um mundo mais igualitário ou, ainda (o cúmulo!), de sair vestindo vermelho nas ruas. O vermelho é uma cor linda, simbólica, marcante: no Brasil que eu sonho cabem todas as cores, só não cabe a intolerância.
#VemPraDemocracia

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: