15 outubro 2016

Vermelho, com muita honra

Transcrevo aqui, na íntegra, breve resposta a uma amiga no Facebook, que questiona o porquê de eu usar vermelho e não apoiar o PT nas eleições no Recife agora:
"Roseane, visto vermelho nas lutas há mais de 40 anos, desde a resistência à ditadura militar, pois é a cor do PCdoB, desde a sua fundação há 94 anos. O PT, que tem 37 anos também usa o vermelho - isso é bom.
As eleições de agora são municipais e as alianças entre os partidos acontecem em torno de programas para cidade, sem que haja — como nunca houve — correspondência exata entre o que pensam os partidos sobre a questão nacional e sobre os problemas locais.
Tanto é que estão ligados ao PT no Recife, como estiveram ao PT em Olinda nestas eleições, o PRB - que votou fechado pelo impeachment (o PSB se dividiu) e agora, junto com o PTB, votou fechado a favor da PEC 241.
Para você ver como as coisas são complexas...
Por fim, seja em aliança com o PSB ou com o PT ou qualquer outro partido, o PCdoB preserva a sua autonomia, a sua identidade e suas opiniões próprias. Assim, não apenas eu, mas todo PCdoB em Pernambuco e no Recife lutou contra o impeachment e se opõe firmemente ao governo espúrio de Michel Temer — respeitando as opiniões dos outros partidos.
Receba meu fraternal abraço."

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: