06 agosto 2018

Unidade popular


Lula convida Manuela para ser vice de sua chapa
Após fechada a aliança entre o PCdoB e o PT para a disputa presidencial, as direções anunciaram que o convite do ex-presidente Lula para que a deputada Manuela D'Ávila(PCdoB) deverá seja indicada como candidata a vice-presidente.
Em pronunciamento conjunto, Luciana Santos, presidenta do PCdoB, Gleisi Hoffman, presidenta do PT, e Fernando Hadad que será porta-voz do candidato Luiz Inácio da Silva, na condição de candidato a vice-presidente, até que haja o desenlace da luta jurídica pelo direito do ex-presidente ser candidato, anunciaram a coligação entre as legendas. A presidenta do PT afirmou que o ex-residente Lula convidou Manuela D’Ávila para ser candidata a vice na chapa do PT, em qualquer circunstância.
A presidenta do PCdoB, ressaltou que seu partido lutou por uma aliança mais ampla das forças de esquerda, inclusive com o candidato do PDT Ciro Gomes, mas que diante do esgotamento dessa possibilidade, o PCdoB decidiu pela aliança que foi possível. Luciana, também, enalteceu o empenho de Manuela pela construção da unidade das forças progressistas e destacou o êxito de sua pré-campanha em que fez a defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para tirar o Brasil da crise.
Por sua vez, Fernando Hadad ressaltou que PT e PCdoB são aliados históricos. Disse, também, que Manuela D’Àvila é grande liderança do país e que terá a satisfação de percorrer o país com ela buscando a vitória do povo nas eleições.
(Da redação do Vermelho)

A política de alianças do PCdoB bit.ly/2HaMuav

Nenhum comentário: