16 setembro 2006

Família Vedoin implica Serra


A gente registra aqui quase por obrigação, pela relevância do assunto. Está em todos os principais jornais do país e em reportagem de destaque na revista Istoé. Veja trecho do que está publicado no portal Vermelho http://www.vermelho.org.br/.

Nesta semana, Darci Vedoin e seu filho, Luiz Antônio, sócios da empresa Planam, apresentaram documentos que comprovariam o envolvimento do candidato ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, com a máfia que superfaturava a compra de ambulâncias com dinheiro da União. Segundo os Vedoin, durante as gestões de Serra e de Barjas Negri (seu substituto no Ministério da Saúde por conta das eleições) ''o negócio era bem mais fácil e o dinheiro saía mais rapidamente''. ''Foi quando mais crescemos'', garante Darci.

O empresário garantiu que a confiança no pagamento ''era tão grande'' que a Planam chegou a entregar ''cento e tantas ambulâncias antes da verba ser liberada''. Os documentos foram entregues ao MP, para a Justiça e também à CPI das Sanguessugas. A revista IstoÉ teve acesso aos papéis e os repórteres Mário Simas Filho e Biô Barreira assinam a reportagem da edição deste final de semana.


Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Nenhum comentário: