29 setembro 2006

Três contra Lula e a favor de quem?

Na Folha de São Paulo de hoje:

O debate entre os principais candidatos à Presidência realizado ontem pela Globo transformou-se num processo de acusações contra um presidente em exercício, no caso Luiz Inácio Lula da Silva, que só no começo da noite enviou carta à emissora para anunciar que não compareceria.

O tiroteio sobre o presidente foi de sugestão de Cristovam Buarque (PDT) para que renunciasse, em caso de reeleição, até a afirmação da senadora Heloísa Helena (PSOL) de que o PT se transformou "em organização criminosa comandada pelo presidente".

Mesmo Geraldo Alckmin, o mais contido dos três debatedores, como é de seu estilo, disse que o mensalão, "visão autoritária de um poder comprando e subjugando outro poder", foi "tramado no Palácio do Planalto, através da cúpula do PT".

Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luciano: lamentavelmente o ex-ministro Cristovam Buarque e a senadora Heloisa tudo fazem para ajudar a direita. Querem forçar m segundo turno porque imaginam que Alckmin possa vencer. Alckmin representa a elite paulista mais reacionária. Então os candidatos do PDT e do PSOL trabalam em favor da direita, das elites.

Ernesto Sampaio

Luciano Siqueira disse...

Ernesto, seu comentário - que tive o prazer de receber por e-mail -, faz sentido. Grato pela colaboração.