29 setembro 2006

Geração de emprego e favoritismo de Lula: tudo a ver



No portal Vermelho http://www.vermelho.org.br/:

Há uma relação de correspondência entre o favoritismo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas e os índices de geração de empregos mostrados nesta quarta-feira pelo Rais (levantamento do Ministério do Trabalho). Quem o demonstrou foi o jornalista Ilimar Franco do Globo, com uma tabela eloqüente, a partir de um comentário de seu colega Henrique Gomes Batista. Confira.

Ilimar franco comenta os dados sob um título sóbrio: Uma contribuição para o debate. E, de fato contribui, coisa que anda rareando na mídia grande.

"Independente de vencer ou não as eleições, com base nestes números é possível obter informações objetivas sobre as razões do desempenho do presidente Lula. Os dados mostram que há mais, entre o céu e a terra, do que políticas sociais e a suposta frouxidão moral dos eleitores. Estamos disponibilizando esse dados para permitir que todos os analistas políticos tirem as melhores conclusões do resultado das eleições. Ganhar ou perder faz parte da vida política. Assim como também faz parte tirar as conclusões corretas ou equivocadas. Quem faz um bom diagnóstico ganha, mesmo quando perde; quem não entende o que acontece à sua volta perde, mesmo que tenha vencido a batalha mais recente. Cada um escolhe o caminho a trilhar", observa o jornalista.

Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula vencerá, sim, porque faz bem ao nosso povo.

Antônio Rangel