19 setembro 2006

Tendência de vitória no primeiro turno

O levantamento do Datafolha divulgado nesta terça-feira (19/09) pelo ''Jornal Nacional'', da Rede Globo, mantém a tendência de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. O petista obtém 50% da intenção de votos, o que representa 56% dos votos válidos.

O principal adversário de Lula, o tucano Geraldo Alckmin, aparece com 29% da intenção de votos. Em terceiro lugar, permanece a senadora alagona Heloísa Helena, do PSOL, com 9%.

Na seqüência, vêm o candidato Cristovam Buarque (PDT), com 2%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Ana Maria Rangel (PRP) não alcançaram 1%. Votos em branco e nulos somaram 4% e 5% dos entrevistados se declararam indecisos.

Na última pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 11 e 12 deste mês, Lula aparecia com 50% da preferência dos brasileiros. Geraldo Alckmin chegava a 28% e Heloísa Helena, a 9%.

O instituto também simulou um segundo turno entre o presidente e o ex-governador de São Paulo. O petista venceria com 55% dos votos, contra 38% do tucano, os mesmo índices da pesquisa anterior.

Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Nenhum comentário: