29 setembro 2006

Por que Lula não foi ao debate da Globo

A carta de Lula à Rede Globo:

Venho agradecer, respeitosamente, o convite desta emissora para participar do debate sobre as eleições presidenciais, marcado para hoje. Sou um dos políticos que mais participou de debates eleitorais neste país. No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.

Tenho demonstrado, em toda a minha vida, compromisso com os princípios democráticos e disposição para enfrentar qualquer tipo de debate. Somente na TV Globo, participei de três entrevistas ao vivo no ''Jornal Nacional'', no ''Jornal da Globo'' e no ''Bom Dia Brasil'' com perguntas livres e contundentes. O tom polêmico destas entrevistas, e a maneira como me comportei, demonstram que não tenho receio de enfrentar o debate franco e democrático. Não posso, porém, render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite em uma arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas.

Aproveito para reafirmar o meu respeito à TV Globo e parabenizá-la pelo trabalho isento que vem fazendo na cobertura destas eleições.

Atenciosamente,

Luiz Inácio Lula da Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que Lula não tenha ido ao debate da Globo, pois era uma armadilha que estava montada contra ele, ele só errou em deixar para anunciar a ausência de última hora, gerando críticas.
Armando Fernandes

Luciano Siqueira disse...

Armando, sua opiniãoé procedente. Grato pela contribuição,
Luciano