09 janeiro 2007

Aldo: "Tenho dentro do PMDB sólidos apoios"

No G1: O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse que, embora o PMDB tenha decidido nesta terça-feira (9) apoiar a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP), confia nos votos de deputados do partido à sua reeleição e afirmou que sua candidatura será mantida até a eleição em 1º de fevereiro.

"Como nunca cogitamos retirar minha candidatura, reafirmo que a candidatura vai à vitória com os partidos que me apóiam", afirmou Aldo. "Respeito a decisão do PMDB. Reconheço a importância de ter o apoio do partido, mas sei que conto com o apoio de muitos companheiros do PMDB. Eu tenho dentro do PMDB sólidos apoios", ressaltou.

Aldo ainda aposta no PMDB porque metade do partido não votou a favor Chinaglia. Dos 90 deputados da bancada, 64 compareceram à reunião e 58 votaram oficialmente. Chinaglia recebeu 40 votos e Aldo, 11. Seis votaram por não apoiar nenhum dos dois e um votou em branco. Outros seis deputados votaram por escrito a favor de Chinaglia durante a reunião, mas esses votos não foram computados porque os parlamentares não estavam presentes na votação oficial.

O presidente da Câmara reafirmou que está preparado para a disputa em plenário com o colega petista. "Na Câmara, por natureza, nunca podemos ir contra acordos. Mas acho que, nessa circunstância, minha candidatura vai até a eleição". Sobre a busca ao apoio do PSDB, Aldo brincou: "Eu vou usar o gerúndio, que odeio: (o apoio) está vindo".

Nenhum comentário: