05 julho 2008

Uma opinião de militante

Manobras em mar revolto
Fernando Paz

Neste início oficial de campanhas eleitorais, depois dos desfechos já de conhecimento de todos a “embarcação” que conduzia com objetividade a correta estratégia e logística das nossas forças a postulação à Prefeitura do Recife, naufragou.

Porém, conforme determina a prudência, no mar, devemos tomar todos os cuidados e se prevenir do pior que possa acontecer, quando se suspende uma embarcação. O nosso barco estava regularmente vistoriado, todos os passageiros com coletes salva-vidas, abastecido adequadamente, com comandantes qualificados e com todos os apetrechos necessários e suficientes. A embarcação naufragou, entretanto salvaram-se todos e foram rapidamente resgatados.

Mesmo assim, uma das leis do mar é a seguinte: “quem dois tem um, quem tem um, não tem nenhum”

Nossas forças tinham apenas um pré-candidato à Prefeitura do Recife. A viagem teve seu início em um mar de almirante e a meteorologia indicava que no futuro, poderia haver turbulência com ventos fortes e mar agitado. Próximo ao destino, com o plano de navegação e cartas náuticas sendo consultadas, não conseguimos o porto que gostaríamos de fundear.

Estamos todos em uma batalha que já era nossa, porém no primeiro momento o nosso comandante era Luciano Siqueira. O comandante das nossas forças aliadas unificadas agora é outro.

Mesmo que não seja o caso concreto, lembro-me de um pensamente de
Mao Tse Tung que dizia: Em determinadas condições, podemos nos aliar a um inimigo, para derrotar um inimigo maior.

Muitas pessoas afirmam que não votam em João da Costa de jeito nenhum. Penso que poderíamos argumentar que:
- Politicamente, você é um membro do Partido e, portanto, não vale a sua vontade, e sim do coletivo que referendou e declarou sentir-se representado pelo candidato João da Costa e Milton Coelho. Não tem lógica votar em branco, anular o voto ou votar no lado contrário.
- Estrategicamente, as condições presentes são excelentes no plano legislativo, onde poderemos chegar a uma bancada de vereadores que pode atingir um percentual de mais de 10% do total de seus membros. Isto é muito positivo.
- Coletivamente, nosso Partido cresce potencialmente quando se deslumbra 2010, com as possibilidades de Luciano Siqueira e Luciana Santos entre outros nomes. Precisamos também “ter um olho na missa e outro no padre”, ou seja, desenvolver a campanha e preparar-se adequadamente e tecnicamente para assumir os postos que virão com aumento de nossa bancada legislativa. Isto é importante porque um desempenho com competência, agilidade e qualidade, também qualificam o Partido, demonstrando que temos quadros para ampliar nossa participação no município, no estado e na união.

Nenhum comentário: