23 novembro 2008

Solidariedade internacional

No Vermelho:
Ato celebra América Latina e 'internacionalismo proletário'
. O PCdoB viveu neste sábado (22) mais um grande capítulo de sua história, ao promover o Ato Político em Solidariedade aos Povos da América Latina e Caribe. Com mais de mil participantes, o evento foi realizado na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e integrou a programação do 10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários.
. Antes do ato, o público assistiu a um breve vídeo sobre o PCdoB e à apresentação do quarteto As Choronas. O secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, leu ao público a mensagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Encontro (clique aqui para saber mais da mensagem de Lula).
. O ato se encerrou com a execução da célebre A Internacional. O maior hino socialista — escrita por um sobrevivente da Comuna de Paris e musicada por um operário belga — tomou conta da quadra do Sindicato dos Bancários. Naturalmente, a versão brasileira predominava; mas os delegados internacionais, cada qual em seu idioma, cantaram juntos. Foram minutos em que, línguas à parte, partidos comunistas e operários do mundo inteiro provaram, uma vez mais, estar em marcante sintonia.
. Clique aqui para saber mais do Encontro Internacionacional dos PCs

Um comentário:

Anônimo disse...

O PODER DA WEB...

BEM QUE A EDITORA GLOBO TENTOU CENSURAR!

Extirpou págs com comentários do "ar"...

mas não deu tempo! é o milagre da web

portanto, leiam o estrago que a revista época conseguiu fazer com seus leitores.

a sanha de "encobrir" não deu certo...

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDI0-15223-1-17715,00.html

Leiam tb no Blog do Nassif: “O caso Época”