09 abril 2010

Dilma se emociona em encontro do PCdoB que anunciou apoio à sua pré-candidatura


No portal do PT:
. A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se emocionou nesta quinta-feira (8) ao lembrar militantes históricos do PCdoB que lutaram contra a ditadura para que a democracia fosse restabelecida no Brasil.
. “Vejo aqui a mesma coragem e entrega dos companheiros e companheiras que morreram no Araguaia sonhando construir um Brasil melhor”, disse emocionada durante o encontro nacional do partido em Brasília. Segundo ela, esses militantes tinham a mesma chama que ela vê brilhar nos atuais comunistas.
. “É essa mesma chama que vejo brilhar nos olhos do Renato Rabelo (presidente do partido), do Inácio Arruda (senador pelo Ceará), do Aldo Rebelo (deputado por São Paulo)”, afirmou.
. Segundo a ex-ministra da Casa Civil, o PcdoB sempre lutou pela democracia e que essa é uma bandeira que une a todos. “Uma bandeira sempre me uniu e tenho certeza a tantos outros ao PCdoB e aos companheiros da base aliada. Me refiro à luta sincera e obstinada contra a ditadura. Estamos entre os que só descansaram quando a democracia voltou a imperar nesse país”, disse Dilma.
Apoio a Dilma - O presidente do PcdoB, Renato Rabelo, anunciou durante o encontro o apoio da legenda à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo ele, o comitê central do partido decidiu de forma unânime hoje por esse apoio, que deve ser referendado na convenção nacional em junho.
. “Anuncio entusiasticamente que em votação unânime do principal órgão do PCdoB, seu comitê central, decidimos pelo apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Essa posição será submetida à convenção nacional em junho”, disse ele.
. O PcdoB é um aliado histórico do PT e desde 1989 apóia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rabelo lembrou ainda a diferença clara entre a pré-candidatura de Dilma e do ex-governador de São Paulo, José Serra, do PSDB.
. “O Brasil sob a liderança do tucanato estava inadimplente, quebrou três vezes, tivemos um racionamento de energia por longo tempo. Era um país tutelado de forma draconiana pelo FMI (Fundo Monetário Internacional). Não é por acaso que a oposição foge como o diabo foge da cruz de apresentar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, discursou.
Na foto, Renato Rabelo e Dilma Roussef

Nenhum comentário: