16 junho 2011

Meu inimigo pessoal hoje

Me orgulho sempre de nada ou ninguém ser capaz de arrefecer o meu ânimo combativo, a minha capacidade de trabalho. Mas eis que finalmente um inimigo pessoal me derruba há dias - e me submete a uma "surra" diária, que mantém entre a rede e a cama. Sem ânimo para nada. É esse mosquito da foto, que me transmitiu o virus da dengue, cuja ficha "criminal" transcrevo:

Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Diptera
Subordem: Nematocera
Família: Culicidae
Subfamília: Culicinae
Gênero: Aedes
Subgênero: Stegomyia
Espécie: Ae. aegypti

Um comentário:

Gilberto Sobral disse...

Mosquitinho safado. Mas poderoso.
Um minúsculo inseto que consegue colocar na cama e tirar do campo de luta um guerreiro que resistiu aos piores momentos da ditadura militar.
Esse pequeno ser, fez calar uma voz que nem a orquestração de uma imprensa mal intencionada calou.
Eita mosquito danado. Tirou do ar um cidadão que às 5 da manhã já está na internet se atualizando das notícias do Brasil de do mundo. E aí o mosquitinho foi cruel, privou milhares de pernambucanos, inclusive eu, do prazer diário de ler os artigos e comentários que só esse combativo camarada sabe fazer.