15 janeiro 2018

Mídia

Como faz falta uma comunicação democrática
Bosco Rolemberg

“Não assisto mais noticiários, não vejo mais tv...” esta frase vem ganhando múltiplos e sucessivos adeptos a cada semana.
Como uma tábua de salvação e tentativa de sobrevivência ao bombardeio da grande mídia.
A grande imprensa dissemina as derrotas, as experiências negativas, os pontos fracos, os defeitos e insuficiências da origem, formação e realidade nacional.
O esforço concentrado e dirigido visa desqualificar a trajetória de construção de um projeto estratégico de país, semeando a descrença, a indiferença e a desmobilização.
Os poderosos meios de comunicação estão a serviço do projeto de poder da elite, do capital especulativo, do golpe institucional, da retirada dos direitos sociais.
Funcionam vinte e quatro horas como veículos de propaganda política divulgando ideias que a vida desmente a cada hora: o afastamento da Presidente eleita “ levaria o país a estabilidade política , a retomada do crescimento, a melhoria das condições de vida , ao combate a corrupção...”
Agora dirigem suas baterias contra a Empresa Brasil de Comunicação –(EBC), objetivando enquadra-la nos objetivos do grupo que usurpou o poder.
Este ano é um momento propício para o debate de ideias e projetos sobre o Brasil que queremos. 
Enfrentando com argumentos sólidos os pontos de vista e interesses conflitantes e antagônicos.
Como faz falta uma comunicação democrática, formadora de consciência crítica, com papel destacado na defesa da democracia, soberania, desenvolvimento e direitos sociais.
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/ kMGFD

e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube http://goo.gl/6sWRPX        

Nenhum comentário: