01 junho 2018

Obscurantismo

Estranha caça às bruxas
Luciano Siqueira


O ambiente segue confuso — para o movimento dos caminhoneiros, sem saber como terminar e terminando por inanição; para o governo, atordoado pela condenação quase unânime da sociedade e para a grande mídia, que mistura alhos e bugalhos, por propósito definido ou mesmo por incompetência.

Agora o governo anuncia, e a mídia reverbera acriticamente, uma espécie de caça às bruxas, cujo intuito é descobrir integrantes do movimento filiados a partidos políticos.

Isto para reforçar a tese de que o suposto uso político da luta reivindicatória estaria diretamente associado ao exercício, por parte de alguns grevistas, do seu direito constitucional de se filiar a algum partido.

Ora, todo movimento nasce de contradições reais que, bem ou mal, se desdobra em alguma forma de luta. A rigor, não há luta de caráter econômico ou social ou de qualquer outra ordem que não tenha implicação política, claramente explícita ou não. Até porque envolve o Estado, como intemerdiário ou litigante.

Assim, nesse ambiente de regressão em toda linha que toma conta do País, sob o nefasto governo golpista, o direito elementar do cidadão fazer a sua escolha e ingressar numa agremiação partidária é posto sob suspeita.

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/ kMGFD e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina, no YouTube https://bit.ly/2IRjKVX

Nenhum comentário: