24 novembro 2007

Conferência Estadual do PCdoB hoje

Na Folha de Pernambuco, por Jairo Lima:
PCdoB realiza conferência em PE
. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza, hoje e amanhã, a Conferência Estadual para escolher o novo comitê estadual da legenda. Será o comitê que formará a nova comissão política dos comunistas e decidirá o destino do presidente estadual do partido, Alani Cardoso - que demonstra disposição para permanecer no cargo. “O comitê decidirá quem vai conduzir o PCdoB, mas nunca tivemos tantos problemas para resolver estas questões”, revelou. Alani visa preparar o partido para as eleições municipais do próximo ano. Até chegar a Conferência Estadual, aconteceram 102 reuniões, contabilizando um total de 8 mil militantes e cerca de 650 pré-candidatos a vereadores em Pernambuco.
. “Nosso partido é muito unido, discutiremos nosso plano de ação para nos levar a um cenário de disputa cada vez mais amplo”, revelou Alani, apontando um crescimento da legenda que, nas últimas eleições, contava com 17 vereadores no Estado, sendo agora 30. Sobre a postulação do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), à Prefeitura do Recife em 2008, Alani demonstrou confiança no crescimento da candidatura do correligionário. “Ratificamos a cada dia a postulação de Luciano Siqueira”, reafirmou.
. Para a Conferência, os comunistas trouxeram o secretário nacional de Relações Institucionais do partido, Ronald Freitas, que trará informações das conferências realizadas em outros estados. A atuação do partido no Governo Eduardo Campos e no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estarão em pauta. “Vamos fazer o encaminhamento do partido para as eleições 2008 e o nosso panorama para 2010”, falou.

Nenhum comentário: