09 março 2008

Dia Internacional da Mulher

No Vermelho http://www.vermelho.org.br/
"Queremos ser prefeitas e presidente da República", diz UBM
. Em nota divulgada no início desta semana, a União Brasileira de Mulheres (UBM) divulgou que reivindicará mais espaços e oportunidades para as mulheres na política nas atividades deste 8 de março. “Queremos o reconhecimento de nosso potencial criativo e competência. Buscamos a paridade da participação feminina nas casas legislativas, como senadoras, deputadas e vereadoras. Queremos ser prefeitas, governadoras e presidente da República”, diz o texto da UBM.
. A Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) também divulgou nota prestando solidariedade a todos os povos em guerra no mundo e pedindo paz.
. “Nesse momento nossos olhares se voltam para o processo eleitoral americano, cheio de perspectivas e esperanças para as mulheres americanas, se somam às mulheres cubanas na luta pela libertação dos cincos heróis cubanos presos pelo Império americano, pela retirada das bases americanas de todos os países, se somam às mulheres palestinas em sua incansável luta por sua pátria, às mulheres libanesas em sua luta contra as agressões israelenses, se somam às mulheres colombianas pelo imediato”, diz trecho da nota que ainda exige um acordo humanitário no conflito da Colômbia.
. Leia a nota na íntegra http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=33750

Nenhum comentário: