14 março 2008

Decisões e desafios

De Sueli Santos sobre nossa candidatura no Recife: “Tomada de decisões é o processo pelo qual são escolhidas algumas ou apenas uma entre muitas alternativas para as ações a serem realizadas”.

As decisões são tomadas a partir de probabilidades, possibilidades e a cima de tudo do desejo de um coletivo, com objetivos comuns de fortalecimento de um segmento.

Entretando, partindo do princípio de que toda ação traz uma reação, nem sempre podemos decidir com base no desejo, e sim na reação que essa decisão poderá causar no momento presente e no futuro.

Tomar decisões também perpassa pela ética, uma vez que, um idéia no seu formato empírico para ter cunho científico é necessário discutir se eticamente é viável. Mas, segundo Weber Os valores políticos não podem ser reduzidos a valores éticos (Weber 1974; 1995).

Portanto, se existem desejos, probabilidades e possibilidades de termos um candidato a mais para fortalecermos a luta pela unidade da esquerda, penso que o desafio é válido já que a vida e constituída de decisões e desafios.

Nenhum comentário: