04 dezembro 2010

Movimento Armorial comemora 40 anos

Do nosso sitte http://www.lucianosiqueira.com.br/:
. Vai ter início nesta sexta-feira (3) a mostra comemorativa dos 40 anos do Movimento Armorial. O evento vai acontecer no Paço Alfândega e durar três dias, estando repleto de manifestações que têm a estética armorial como influência. Na programação, constam apresentações de grupos de dança e música, de artes plásticas e de literatura, tudo relacionado à cultura brasileira, e em particular nordestina.

. O objetivo do evento é mostrar que o Movimento Armorial está consolidado atualmente através da Estética Armorial. Serão apresentadas obras de artistas contemporâneos e também dos veteranos, que participaram da construção do movimento na década de 70. Entre outros artistas, Zélia de Andrade Lima Suassuna, Romero de Andrade Lima, Guilherme da Fonte, Dantas Suassuna e Castanha vão expor suas obras na ocasião. O curador da mostra é Dantas Suassuna e a direção artística é assinada por Sérgio Ferraz.
Programação:
Dia 03/12

19h - Abertura da Mostra Comemorativa: A Estética Armorial Hoje, com palestra do idealizador do movimento, Ariano Suassuna.
Concerto com o Quarteto Romançal
Local: Paço Alfândega
Dia 04/12
10h - Exposição de arte (com obras de pintores, escultores e artistas plásticos nordestinos)
Local: Paço Alfândega
17h30 - Apresentação do grupo Sonoris Fábrica
Local: Auditório da Livraria Cultura
19h - Apresentação do Grupo Grial de Dança, com o espetáculo "A Barca"
Local: Paço Alfândega
Dia 05/12
10h - Exposição de arte
19h - Recital de música com Antônio Madureira e Sérgio Ferraz
Local: Paço Alfândega
Fonte: JC Online

Nenhum comentário: