17 maio 2017

Diretas já

PCdoB: Governo Temer não pode continuar, Diretas já!
Portal Vermelho
Após  divulgação de graves denúncias contra Michel Temer, a direção nacional do PCdoB divulgou nota nesta quarta-feira (17) na qual defende a convocação de eleições diretas para que população, “de forma livre e soberana, aponte os rumos que o Brasil deve tomar”.
A nota do Partido Comunista do Brasil afirma que “o governo de Temer, oriundo de um golpe de Estado, não pode continuar. Nem ele e nem a sua pauta de destruição do futuro do povo e da nação. A ilegitimidade do governo, que vem desde o seu nascedouro, atinge com as notícias de hoje níveis que não lhe permitem continuar existindo”. 

Leia abaixo a íntegra da nota:

Fora Temer! Diretas já!  
17 de maio de 2017
O Brasil foi surpreendido nesta tarde pelas gravíssimas denúncias veiculadas pela imprensa contra Michel Temer. 

A revolta que já tomava conta da população diante da situação econômica dramática, das reformas feitas para liquidar direitos históricos, da entrega do patrimônio nacional, exige respostas imediatas por parte das forças democráticas e comprometidas com o Brasil. 

O governo de Temer, oriundo de um golpe de Estado, não pode continuar. Nem ele e nem a sua pauta de destruição do futuro do povo e da nação. A ilegitimidade do governo, que vem desde o seu nascedouro, atinge com as notícias de hoje níveis que não lhe permitem continuar existindo. 

A única forma de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e de devolver a esperança ao nosso povo é realização de eleições diretas. A palavra precisa ser dada à população para que ela, de forma livre e soberana, aponte os rumos que o Brasil deve tomar. 

Para que isso aconteça é necessária uma frente ampla, suprapartidária, que congregue todos os que estão comprometidos com a ideia de que é o povo quem deve se pronunciar. 

Convocadas as eleições, será a hora de colocar os programas em disputa. Nesse momento, acima das posições programáticas de cada agremiação ou movimento social, deve estar ideia de promover o gesto patriótico e democrático de dar ao povo a oportunidade de decidir. 

O PCdoB lutará por isso, no parlamento e nas ruas, com a coragem a amplitude que nos caracterizam. 
Fora Temer! 
Diretas Já!

Direção nacional do PCdoB
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: