12 fevereiro 2024

Minha opinião

A gangorra do ex-Twitter

Luciano Siqueira


Frequento as redes sociais porque valorizo todas as possibilidades de comunicação com as pessoas.

Uma atitude militante.

Porém entendo nada dos artifícios através dos quais se pode ampliar o número de seguidores. Ou perde-los.

Não tenho saco para acompanhar essas dicas tecnológicas sempre mutáveis.

Assim, de modo absolutamente espontâneo, e até artesanal, além de manter o meu blog www.lucianosiqueira.blogspot.com com postagens diárias há mais de 15 anos, estou no Instagram https://bit.ly/47whSbB, no Facebook e no X (ex-Twitter) @lucianoPCdoB.

Além da minha própria opinião sobre os fatos do dia-a-dia  e os desafios da luta política, compartilho com meus seguidores poesia, artes e literatura em geral, futebol, humor, política, economia, ciência, desafios urbanos e afins.

Transcrevo no blog o que me parece importante, embora nem sempre esteja plenamente de acordo com o conteúdo. Uma forma de chamar atenção para determinados temas e incentivar o debate.

Tudo bem.

Hoje, ao passar a limpo a extensa quantidade de mensagens que recebo por e-mail, verifiquei que, com uma frequência muito maior do que poderia imaginar, há quase que diárias comunicações a propósito de novos seguidores que obtenho e outros tantos que deixam de me seguir no X.

Uma espécie de gangorra.

E o que sei é que o X, desde que nasceu como Twitter, se presta ao registro de opiniões em texto curto.

Então quer dizer que em moto continuo tem gente que me segue porque se interessa pelas minhas opiniões e gente que desiste de me seguir porque não terá gostado dessas mesmas opiniões.

Que assim seja. Faz parte dessa imprescindível e multifacetada atividade humana: o confronto e o debate de ideias.

E como estamos na segunda-feira do carnaval deste abençoado ano de 2024, resta-me a "palavra de ordem": Evoé!

Leia também: ‘Carnaval', poema de Chico de Assis com ilustração de Bajado https://bit.ly/42DfgYx

Nenhum comentário: