28 outubro 2006

Raimundo revela os bastidores de sua reportagem à ''CartaCapital''


Uma entrevista oportunua e esclarecedora, do jornalista Raimundo Rodrigues Pereira a André Cintra e Priscila Lobregatte, no portal Vermelho:

Um racha em grandes redações ajudou Raimundo Rodrigues Pereira a construir, para a CartaCapital, a matéria ''Os fatos Ocultos - A mídia, em especial a Globo, omitiu informações cruciais na divulgação do dossiê e contribuiu para levar a disputa ao 2º turno''. Conforme o jornalista relata nesta entrevista ao Vermelho, a grande mídia arriscou sua credibilidade ao mentir ao público para mostrar fotos do dinheiro do dossiê.

Raimundo não crê em conspiração - Na opinião de Raimundo, o atabalhoado procurador Mário Lúcio Avelar não é um ''conspirador tucano'', mas, sim, alguém que acha válido influenciar ao país a qualquer preço, à sua maneira. ''É uma pessoa que pensa errado - pensa como o Alberto Dines, o Marcelo Beraba, que não entendem direito qual é o papel da imprensa, o papel da polícia e da Justiça num estado democrático avançado como o que a gente pretende.''

Inventor, ao lado de Mino Carta, da moderna cobertura política na imprensa, o jornalista pernambucano, com 47 anos de profissão, tece várias críticas à mídia. Compara a farsa da Escola Base com o linchamento do José Dirceu - nos dois casos, a imprensa fez campanha coletiva e atacou a integridade de pessoas, mesmo sem ter provas concretas.

Para Raimundo Pereira, a mídia conservadora aderiu à missão de demolir o Partido dos Trabalhadores. ''Não sou petista, nem nunca fui, mas para mim está muito claro que é uma tentativa de destruir um partido que prestou grandes serviços ao povo brasileiro.'' Confira abaixo os principais trechos desta entrevista exclusiva - a segunda da série ''Mídia x Mídia''.

Leia a entrevista na íntegra clicado aqui: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=9364.

Nenhum comentário: