25 outubro 2006

Ibope diferente do Opine: Eduardo Campos abre 30 pontos de vantagem sobre José Mendonça

Ontem registramos os resultados da pesquisa Opine sobre o segundo turno para governador do estado, com a ressalva de que desde 2000 esse instituto apresenta dados bem diferentes dos demais e em geral distanciados da verdade das urnas.

Pelo Opine, Eduardo Campos estaria a apenas 17 pontos percentuais de distância de Mendonça Filho. Pelo Ibope, divulgado ontem à noite pela TV Globo e na mídia impressa hoje, a diferença seria de 30 pontos percentuais. Veja:

O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, o ex-ministro Eduardo Campos, tem 30 pontos percentuais de vantagem no segundo turno sobre o governador José Mendonça Filho (PFL), de acordo com pesquisa Ibope divulgada hoje pela TV Globo Nordeste.

De acordo com o levantamento, Campos tem 65% dos votos válidos e Mendonça, 35%. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 18, o socialista tinha 64%, e o pefelista, 36%. A vantagem era de 28 pontos percentuais.

Considerando-se a intenção de votos, Campos obteve 60% e Mendonça 33%. Votos nulos e brancos somaram 4%. Outros 3% não responderam ou não opinaram. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento divulgado hoje foi realizado entre os dias 21 e 23. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 82 municípios. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Pernambuco com o número 20284/2006. (Folha Online).

Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou use a use a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário: