24 outubro 2006

Um carona na mira do MP

Na terça ela estava no Recife; caminhou pelas ruas do centro. Quarta voou para Teresina, onde caminhou pelo centro e pelo bairro Poty Velho, debaixo de 38 graus à sombra; mas ainda deu esticadas às cidades de Parnaíba e Cocal. Quinta foi a vez da Paraíba, Campina Grande e João Pessoa; mesmo esquema.Sexta, desembarcou em Porto Velho, acompanhada do deputado federal Hamilton Casara (PSDB-RO), que pegou carona no jatinho.

Vale aqui um parêntese sobre o acompanhante de Lu Alckmin: Casara e parentes seus foram denunciados pelo Ministério Público Federal, numa ação civil por improbidade administrativa. A ação acusa-o de ter contratado, como secretária parlamentar em Brasília, recebendo da Câmara dos Deputados, uma empregada doméstica que trabalha na casa de seu irmão Astrobaldo Casara, em Porto Velho. A moça nem sabia que fora contratada e, naturalmente, não viu um centavo do salário.

O MP pede a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa, proibição de contratar com o Poder Público e dele receber benefícios fiscais ou creditícios, ressarcimento de danos experimentados pelo erário e ainda perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos réus. Casara contesta que “as acusações são levianas e foram feitas por coordenadores da campanha do PT no Estado”.

Nenhum comentário: