24 outubro 2006

“Aerolu Alckmin” custa R$ 350 mil em 8 dias

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) gosta de ''fazer as contas'', como mostra o seu programa no rádio e na TV; principalmente quando o assunto é avião. O Vermelho mostra aqui alguns números sobre o jatinho executivo, modelo Cessna Citation V, fretado ao custo aproximado de R$ 350 mil para sua esposa, Lu Alckmin, fazer campanha para ele durante oito dias. Não é um Aerolula. Mas é o Aerolu de Lu Alckmin.

A pista sobre o Aerolu foi levantada na noite de sexta-feira (20), quando o Cessna, fabricado nos EUA, pousou no Aeroporto Internacional de Rio Branco. O inusitado do reluzente jatinho e sua ilustre passageira, na modesta pista de pouso da capital acreana, mexeu com os brios do colunista do Vermelho e deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB).

Munido de uma foto para documentar o flagrante, Moisés disparou para o portal do galo: ''Voando a 789 km/h, o jatinho de dona Lu é bem mais rápido do que o táxi de seu marido'', numa alusão ao franciscano hábito de Geraldo Alckmin, que vestiu ''as sandálias da humildade'' e faz campanha de táxi (clique aqui para ver Gente fina: Alckmin anda de táxi, mas dona Lu vai de jatinho).

Nenhum comentário: