31 outubro 2006

Opinião pessoal de terça-feira, 31/10: Amplitude e governabilidade

Durante os debates na TV o governador Mendonça Filho tentou constranger o então candidato Eduardo Campos sugerindo que este teria feito alianças eleitorais questionáveis. Referia-se precisamente ao apoio do deputado Inocêncio Oliveira, do PL, dissidente da União por Pernambuco e com larga trajetória no campo conservador; e ao PP dos ex-deputados Severino Cavalcanti e Pedro Correia Neto. Eduardo, hábil e experimentado, limitou-se a afirmar que o compromisso fundamental de todos os que apoiavam, no primeiro e no segundo turno, se cingia à proposta programática. Afirmação verdadeira e correta.

Apoio não se rejeita – tanto para vencer as eleições, como para governar. Vale para todos, como Eduardo e Lula, nesse instante. Porque tem relação direta com algo precioso para o bom êxito do governo: as condições de governabilidade, que incluem uma base parlamentar ampla e minimamente consistente. A amplitude heterogênea dos apoios conquistados por Eduardo Campos concorrerá decisivamente para que governe com expressiva sustentação política.

Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou use a use a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

sou de uma geraçâo que vivenciou a ditadura militar em nosso pais, meu pai foi eleitor do dr. arraes,eu tirei o titúlo de eleitor pra votar naquele que foi sem duvida a mior liderança popular do nosso estado, quis o destino,que em 1986 eu pudesse fazer campanha pra ele, numa eleiçâo memoravel.agora em 2006 tivemos o prazer de participar de um dos momentos mais importantes pra pernambuco que foi a formaçâo de uma das maiores frentes de partidos e de lideranças em torno da candidatura de eduardo campos e que culminou com a eleição deste para governar nosso estado.só critica essa frente ou algumas de suas lideranças aqueles cuja formaçâo politica estão fincadas no autoritarismo e na velha politica do toma lá- dá- cá,eduardo campos está credenciado a montar seu governo levando em conta os maiores interesses da populaçâo, diferentemete dos seus adversarios que sempre colocaram os interesses de grupos acima dos interesses do povo pernambucano.

Luciano Siqueira disse...

Luis Pereira companheiro: Você registra com muita propriedade um sentimento e uma percepção do momento.
Grande abraço,
Luciano