Este é o título de nossa coluna semanal no portal Vermelho, publicada hoje. Veja um trecho:
Daqui até 31 de dezembro (para fixar uma hipotética data limite) muito se discutirá acerca do segundo mandato do presidente Lula – da composição do ministério e dos rumos da economia, sobretudo. Partidos e grupos políticos e sociais que apóiam o presidente se movimentam no novo cenário resultante das urnas, conforme a nova correlação de forças e os canais de participação disponíveis.
Nesse cenário, merece atenção uma das variáveis importantes – a conduta dos novos governadores.
Historicamente os governadores sempre jogaram papel importante na relação entre a União e os Estados, refletida no item governabilidade. Na República Velha exerciam influência significativa. Depois da Revolução de 30, idem – mormente pelo no ambiente democrático federativo, ressalvados os interregnos autoritários registrados de 1937 a 1945 e de 1964 a 1985.
Para ler o artgo na íntegra clique aqui: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=9747
Nenhum comentário:
Postar um comentário