No Conversa Afiada: Paulo Henrique Amorim disse que a massificação da venda de computadores e dos BlackBerry, promovida pelas Casas Bahia, contribui para democratizar a mídia. “As Casas Bahia são os maiores aliados da democratização da informação. E graças a Deus que a inclusão digital no Brasil está sendo feita no mercado e não através de políticas governamentais”, disse Paulo Henrique.
Segundo Paulo Henrique, se a vedete deste Natal, no que diz respeito às vendas, vai ser o computador, a do próximo Natal vai ser o BlackBerry.
Para Paulo Henrique Amorim, a imprensa escrita é a indústria perdedora. Ele disse que produzir jornal no Brasil e em muitos lugares do mundo é um negócio tão promissor quanto:
. Ter uma siderúrgica em Pittsburgh
. Fábrica de automóvel em Detroit
. Ou produzir chapéu Côco em Londres
Paulo Henrique Amorim destacou que todos os jornais, revistas (com exceção da Carta Capital) e rádios do Brasil são contra o presidente Lula. “E uma rede de TV líder de audiência (Globo) foi quem levou a eleição para o segundo turno”, disse Paulo Henrique.
“Os jornais não vão ficar mais pluralistas ou menos conservadores por causa da decadência econômica. Ele têm que ser fiéis à sua clientela”, disse Paulo Henrique Amorim.
Um comentário:
Acho que, por enquanto, o Blackberry deve demorar a se transformar num fenômeno de vendas aqui no Brasil, devido à estratégia das operadoras (Vide http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/06/17/blackberry-tem-sua-chance-de-emplacar-no-brasil/)
Mas o resto a análise do Paulo Henrique Amorim é muito interessante. Espero que cada vez mais parlamentares e políticos progressistas como você, Luciano, percebam logo isso e criem seus blogs, sites, perfis do orkut... Um abraço.
Obs.: sei que você tem o defeito de torcer pelo Náutico, mas gostaria de sugerir a leitura do Blog do Santinha, no qual colaboro com fotos e design; como sabe, acabamos de derrubar uma ditadura no clube!
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