03 dezembro 2006

Lula conversa com PT e PCdoB nesta segunda-feira


No Correio Braziliense: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma na semana que vem as conversas com partidos políticos em busca de novas adesões à coalizão política para seu segundo mandato. Na segunda-feira, Lula terá reuniões com os fiéis aliados PSB e PC do B. Os dois partidos integram a base de sustentação de Lula desde o primeiro mandato, mas vão conversar com o presidente sobre os novos parâmetros da alianças formadas para os próximos quatro anos.

O presidente também deve se reunir com o presidente do PMDB, Michel Temer, que vai formalizar a decisão do partido de integrar a coalizão. "Será feito um encontro formal com o PMDB. O presidente vai chamar depois todos os partidos da coalizão para traduzir os sete pontos que unificaram o governo e essas legendas", disse o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais).

Entre os sete pontos apresentados por Lula para atrair partidos à coalizão estão a aprovação das reformas política e tributária, além da projeção de crescimento de 5% nos próximos anos. O PMDB condicionou o ingresso na coalizão ao cumprimento das metas. Caso o governo não cumpra o prometido, Temer disse que a legenda poderá desembarcar da coalizão a qualquer momento.

Nenhum comentário: