24 maio 2007

DESTAQUE DO DIA

Mulheres economicamente mais independentes

O Itaucard informa que as mulheres já representam a maioria dos titulares dos 81 milhões de cartões de crédito em circulação no país. Nada menos que 50,2% do total de cartões estão nas mãos de mulheres.

A pesquisa também estima que em 2007, na condição de titulares, as mulheres deverão consumir cerca de R$ 86,4 bilhões usando cartões.

A tendência dos próprios pesquisadores diante dessa constatação é valorizar o fato como elemento a ser explorado do ponto de vista do mercado. Mas, a nosso olhar, não é esse o aspecto principal, embora ela seja relevante.

O mais importante é acentuar a afirmação do papel no mercado de trabalho e na vida social em geral. É sintomático que as maiores taxas de aumento, segundo a pesquisa, estejam entre as mulheres jovens, entre 18 e 34 anos. Quer dizer, as mulheres que ingressam nom mercado de trabalho e afirmam a sua independência econômica.

Sinal positivo para a luta pela igualdade de gênero.
*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário: