28 maio 2007

Otimismo exagerado


Da Agência Estado:
Lula: Brasil está perto da ´perfeição na política monetária´
Ele avaliou que esse processo é "inexorável", contanto que se mantenha a condição de não promover mudanças surpreendentes na condução dessa política.
. Em jantar com empresários do setor siderúrgico na noite desta segunda-feira, 28, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil está "prestes a atingir a perfeição na política monetária". Ele avaliou que esse processo é "inexorável", contanto que se mantenha a condição básica de não promover mudanças surpreendentes na condução dessa política, com tentativa de realização de "magia". "Nós estamos consertando a política de juros e quase ninguém mais fala dela", sustentou o presidente ao discursar em São Paulo, em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), no Hotel Transamérica.
. O presidente exortou os empresários a investirem em novas plantas siderúrgicas no País e como garantia assegurou que até o último dia de seu mandato manterá a estabilidade das instituições no País. A próxima eleição presidencial, segundo ele, não ser marcada por sobressaltos econômicos trazidos por incertezas.

Nenhum comentário: