A credibilidade das compras na Internet
Em tempo de desconfiança e relação às instituições e à honestidade das pessoas, merece atenção o incremento dãs compras por meio eletrônico. Nem tudo está perdido.
Segundo estudo realizado pela E-Consulting e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e. net), as compras pela internet de CDS, DVDs, livros e outros bens de consumo, somadas à aquisição de automóveis e serviços ligados ao turismo somaram R$ 4,4 bilhões no primeiro trimestre de 2007 – correspondente a uma elevação de 57% em relação ao mesmo período do ano passado (de R$ 2,8 bilhões).
Esses dados são significativos, pois refletem a consolidação da credibilidade das transações comerciais via Internet, em que pese o noticiário registrar com alguma freqüência operações criminosas de quadrilhas que acessam contas bancárias e provocam danos a correntistas e a instituições bancárias.
Vale anotar que, segundo o mencionado estudo, a maior parcela do total dos valores registrados, a compra de automóveis comparece com R$ 1,95 bilhão, um crescimento de 59% em relação ao primeiro trimestre de 2006.
*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário