28 maio 2007

Fórum Nacional de Segurança deve acontecer no Recife

No Boletim Diário da PCR:
. O prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, aprovou a realização, no Recife, do próximo Fórum Nacional de Segurança Pública, previsto para maio de 2008. A proposta foi feita pelo presidente do Conselho Administrativo do Fórum, Paulo Sette, durante encontro com Luciano Siqueira, nesta segunda-feira (28), na Prefeitura. “Será uma satisfação enorme acolher esse Fórum”, afirmou Siqueira, mostrando a importância de uma política de segurança que atenda amplamente ao cidadão brasileiro. Luciano Siqueira prometeu levar o assunto ao prefeito João Paulo, tão logo ele retorne da Escócia, onde foi falar sobre a experiência do Orçamento Participativo do Recife na 7ª Assembléia Mundial da Civicus.
. O encontro no Gabinete de Luciano Siqueira contou com a presença da secretária Karla Menezes, de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, e do coronel Humberto Viana, secretário executivo de Ressocialização do Governo do Estado e assessor da presidência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Durante aproximadamente uma hora o grupo falou sobre a questão da violência no país, externando opiniões e preocupações sobre o tema. O atual presidente do Fórum, Paulo Sette Câmara, foi eleito durante a última Assembléia Geral da instituição, realizada mês passado em Belo Horizonte (MG). Ele é consultor em segurança pública e ex-secretário de segurança do Pará.
. Fórum - Instituído em março de 2006, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma organização não governamental apartidária e sem fins lucrativos que considera os princípios da democracia, da legalidade e dos direitos humanos como requisitos para definir políticas de segurança eficientes e modernas. Seu foco principal é o aprimoramento técnico da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil. O órgão já tem uma revista publicada e também um Site aberto à comunicação com os interessados sobre o assunto: www.forumsegurança.org.br

Nenhum comentário: