22 janeiro 2008

Contágio televisivo

De Carlúcio Castanha, metalúrgico, sindicalista e militante do PT:
. Estava internado no Hospital Português para tratar da minha cardiopatia quando fui infectado com o vírus da febre amarela.
. Um absurdo! Sabem como adquiri o vírus? Pasmem! Me contaminei assistindo o noticiário da TV Globo. Fiquei com febre amarela pela telinha da TV Globo.
. Meus camaradas! Levanta-te! A Rede Globo passou do limite da manipulação da informação. Sua campanha está deixando a população de algumas regiões do País em pânico. Tem gente em Goiás que se vacinou duas vezes na mesma semana e teve choque anafilático. Isso é crime! A Globo está fabricando calamidade! Isto é liberdade de expressão? Pode?
. Vamos dar um basta nesta brincadeira antes que seja tarde!
. Como a TV Globo está exagerando muito, por exemplo: passou três dias anunciando que aumentou para 5 o número de mortes por febre amarela, fica vulnerável à desmoralização. E o carnaval é uma boa ocasião para o escárnio. Proponho um bloco da febre amarela, todo mundo pintado de amarelo, vestido de amarelo cantando uma adaptação daquela marchinha que foi propaganda das casas José Araújo há dez anos atrás:

Davanira! É ela
Você pode pegar febre amarela
Toda vez que você liga a TV
A rede globo vai picar você com ela

.Vamos à luta! É guerra ideológica pura.
Na foto, Carlúcio entre o prefeito e o vice-prefeito, seus grandes amigos.

Nenhum comentário: