15 janeiro 2008

Nova pauta de riscos

. Empresas multinacionais cada vez mais sofisticadas no trabalho de prospecção e planejamento. É a ciência a serviço do lucro.
. A Gazeta Mercantil noticia hoje que temas como envelhecimento de consumidores e da força de trabalho, desastres ecológicos de conseqüências imprevisíveis, campanhas de consumidores contra empresas que não respeitam o meio ambiente passam a primeiro plano na pauta dos mais sérios riscos para a perenidade de grandes, dividindo espaço com questões tradicionais, como falta de energia, inflação e aspectos regulatórios.
. Assim procedem grandes corporações globais dos setores automobilístico, financeiro, farmacêutico, de gestão de recursos, seguros, óleo e gás, bens de consumo, serviços públicos, telecomunicações e biotecnologia.
. A informação é de um estudo realizado pela Ernst & Young, em parceria com a consultoria Oxford Analytica, sobre os maiores perigos para as companhias nos próximos cinco anos.
. O levantamento também relaciona a incapacidade de acompanhar o ritmo de crescimento de mercados emergentes, entre eles o Brasil, como um dos principais riscos à competitividade e sobrevivência das transnacionais.

Nenhum comentário: