26 janeiro 2008

PCdoB e PT: respeito mútuo

Quase diariamente somos instados a opinar sobre as dificuldades entre as correntes do PT no Recife. Invariavelmente esclarecemos que para nós do PCdoB é uma espécie de regra de ouro não nos imiscuir nos assuntos internos de partidos aliados. Questão de respeito.

Nesse caso, inclusive, vale anotar que o PCdoB guarda excelentes relações com todas as correntes do PT, sem exceção.

Sob esse prisma devem ser lidas minhas declarações no Diário de Pernambuco de hoje (“Luciano adota cautela”): "Essa é uma questão interna do PT", definiu. Ele, no entanto, fez questão de dizer que se o PT optar por João da Costa será uma boa escolha. "Ele é um companheiro sério e uma pessoa de confiança. Tem, portanto, todas as condições para ser candidato", observou.

De outra parte, ainda na matéria, esclareço mais uma vez que a candidatura do PCdoB não depende da solução adotada pelo PT, “até porque ela não se justifica pelos problemas do PT, mas pela compreensão do cenário da disputa que está se desenhando".

Prossegue a matéria do Diário de Pernambuco: O vice-prefeito argumenta que o campo da esquerda tem que se preparar para encarar as candidaturas da oposição. "Vamos enfrentar um quadro de vários postulantes. Então, acho que entrar na disputa com nomes de perfis diferentes seria mais adequado".

Um comentário:

gustavo rosas disse...

Luciano é um homem sério, de trajetória limpa, um excelente administrador com experiência comprovada ao longo de oito anos junto à João Paulo, além do que Recife precisa de alguém com o caráter e a honestidade dessa extraordinária pessoa. Desejo que Deus o conceda a benção de ser eleito em outubro de 2008. Dr. Gustavo Rosas.