04 janeiro 2009

No rumo certo

Diário de Pernambuco:
A hora é de gastar, mas com cuidado
Prefeito João da Costa defende manutenção dos investimentos públicos, porém, analisa a possibilidade de segurar despesas com custeio da máquina.
. Em sintonia com o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), defende a manutenção dos investimentos públicos, especialmente em obras de infraestrutura, para minimizar os efeitos da crise econômica mundial na capital pernambucana. Segundo ele, a prioridade é garantir emprego e renda para a população. O petista, no entanto, analisa a possibilidade de contingenciar recursos e pediu à equipe de secretários, empossada ontem, a redução do custeio da máquina.
. "Vamos buscar mais eficiência, analisar o custeio da prefeitura para garantir a estratégia que o governo brasileiro estabeleceu para o país enfrentar a crise e sair dela mais fortalecido no contexto internacional", declarou.
. João da Costa acredita que os efeitos da crise serão sentidos diretamente na receita da prefeitura. Nos últimos cinco anos, o Recife registrou um crescimento médio anual de 10% das receitas municipais. O prefeito acredita que esse desempenho poderá sofrer redução. "Por isso, precisamos garantir as contrapartidas dos investimentos públicos que já estão assegurados, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Prometrópole e de outros financiamentos do Banco Mundial e do BNDES", afirmou. Esses financiamentos e os recursos administrados pelo estado somam cerca de R$ 1 bilhão para investir em obras de infraestrutura urbana no Recife.
Na foto, João, ao lado de Milton Coelho e de Luciano Siqueira, na posse do secretariado: "Vamos buscar mais eficiência". (Teresa Maia/DP/D. A Press).

Nenhum comentário: